Mensagem da Presidente

Bem vindos ao website do CSE

O Centro Social da Ericeira tem muitos anos e hoje faz parte da vida de muitas pessoas: crianças de agora que crescem a cada dia, adultos que foram crianças no Centro e hoje são pais e educadores, avós que tiveram o apoio do Centro.

Tudo começou em 1946, quando uma senhora da Ericeira, D. Guiomar, deixou os seus bens à Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima para construírem uma obra de assistência social. O Centro ao longo dos anos foi prestando diferentes serviços respondendo às necessidades de cada tempo.

Ao longo destes anos as instalações foram crescendo, assim como os espaços, mas cresceu sobretudo o número de famílias a quem podemos ajudar na educação integral das crianças. Tanta sopa que já sujou o bibe, tanta tinta sobre as mesas e brinquedos pelas salas. Tantas gargalhadas, músicas e também choros, ao longo de todos estes anos.

A nossa missão continua, defendendo os valores cristãos: do bem comum, do espírito de serviço, da caridade, da relação humana, da justiça e da verdade.

Queremos prestar um serviço de qualidade às famílias e crianças.

Obrigada por escolherem o nosso Centro!

Lourdes Lima, SNSF

Informação Institucional

Consulte AQUI o Relatório de Contas de 2018